25/07/2020

MEU VIOLÃO MEU AMIGO

      Meu fiel e calado companheiro. Amigo e parceiro, seresteiro. Muitas noites chorei contigo nos meus braços. Muitas noites dedilhei em ti velhos e cansados estribilhos. Em outras, com raiva da vida, da amada. Toquei em ti acordes estridentes, sofridos de amor.

 

      Chorei em canções de verso e prosa. Algumas vezes com raiva bati em suas cordas, Outras vezes tu me devolveste quebrando suas cordas. Lanhando meus braços e rosto.

Nesses quarenta anos de amizade. Você é a minha família. Fiel escudeiro de boas e tristes horas.

 

      Aqui no meu quarto tem seu cantinho de aconchego ao lado da minha cama. Eu gostaria de arrumar uma viola para te fazer companhia e namorar contigo numa bela canção. Porém a rainha, dona da viola, não vem. Só me olha de soslaio. Se ela soubesse o que tem dentro do meu coração! Largaria tudo e corria para os meus braços. Nossa! Que felicidade seria. Você afinado com uma viola e eu com a dona dela apaixonados, compondo e cantando uma canção de amor.

 


Nenhum comentário: