21/05/2018

DIA DO CASAMENTO

Era o dia do casamento.
Mércia, a noiva, estava muito preocupada. As amigas davam os últimos retoques em seu chique, porém simples, vestido amarelo que fazia realçar sua cútis morena, mas combinava com seus cabelos curtos e tingidos de loiro.
Estava tudo pronto. Uma casa simples nada de pompa. Alguns convidados, amigos e vizinhos se faziam presentes. Porém o desejo de Mércia era a maquiagem e os cabelos penteados. Faltando apenas uma hora para cerimônia, a noiva Mércia, além de muito nervosa, entra em pânico. O choro lhe vem da alma. Chegara a notícia que a maquiadora e o cabeleireiro, haviam sofrido um acidente no percurso, não chegariam a tempo para deixá-la linda como ela desejava.

Do outro lado, o noivo Carlinhos, acabava de se vestir. Com um sapato do tipo mocassim marrom, uma bermuda combinando e uma camisa branca com algumas rendas enfeitando-a. No bolso, um lenço bege aberto em forma de flor.

Carlinhos ficou sabendo do desespero da amada com a maquiagem e foi ter com ela que, desconsolada, chorava muito.

— Meu amor como vou me casar com os cabelos deste jeito.

Ele, num sorriso terno e confortante beijou-a na face e abraçou-a com ternura, dizendo em seu ouvindo:


— Você confia em mim?
— Sim amor, muito!

Com uma escova de cabelos nas mãos, ele penteou suavemente os cabelos lisos da amada. Depois com os dedos molhados com água umedeceu as pontas dando dois sopros fortes, como se o vento estivesse batendo nos cabelos dela.

— Pronto minha amada. Agora coloque aquele batom vermelho vinho que eu adoro.

Mércia assim o fez.

— Ótimo! Agora estás a noiva mais linda do mundo. Teus cabelos estão como o da jovem moleca que conheço com seus setenta anos. Sua maquiagem é a ternura e alegria que teus olhos brilhantes mostram. Teu sorriso é a pura estampa da felicidade. E cá estou eu teu marido, com meus sessenta e oito anos. Neste momento sou o jovem mais encantado da galáxia.

Assim casaram-se perante ao juiz. O que vi e me arrepiou muito, foi na hora do beijo. Os dois arrancaram dos convidados eloquentes manifestações de suspiros com muitos ais e uis.

Parabéns ao jovem casal.

Nenhum comentário: