22/07/2018

A ÚLTIMA PÁGINA - ADOREI AS ALMAS

O triângulo de luz se fez presente no congá. 
Silêncio! Oxalá é Rei, está presente. Ogã atabaque inicia a vibração do toque. Cambono prepara a adoração e louvor às divindades. Aos poucos, a luz de Oxalá, o Rei, invade os corações pairando como dádiva aos crentes presentes. Onde havia dúvida de incrédulos, agora existe a certeza.
Agô, meu pai Pedro, perante a mim num sorriso sereno, veio como a noite emanando a luz divina enviada por Oxalá, o Rei.
Tamanha foi minha emoção diante da divindade que minhas palavras ficaram presas na garganta. Fechei os olhos, que enrijeceram numa câimbra forte, ouvindo a voz serena do curandeiro que educa ensinando a caridade e preservando os encantos da terra; trazendo no coração o dom da vida, da cor, do costume e a magia de curas das ervas.
Quando consegui falar, pedi-lhe:
-- Dai-me, meu Pai, o remédio para a cura dos lanhos da chibata da vida. Ajudai-me na cura da minha alma despedaçada. Derrubai a inveja da força e do mal olhado. Ensinai-me o caminho para brilhar sem vingança. 
Estendeu-me a mão e eu senti como um choque a convulsão do choro ao recado que me dava.
-- Aqui está feito meu pai. Escrevo esta última página conforme o seu pedido; as correções e erros da minha vida estão no meu coração junto com a crença. Deposito o meu livro de amores nas tuas mãos e sigo as regras que o destino me impõe. Com a força que me destes ao segurar a minha mão, parto agradecido para o caminho da vitória. Agô, meu Pai Pedro!
Dedicado.

5 comentários:

Tico Cnw Web Designer disse...

Que lindo irmão. Que Oxalá te abençoe 🙏

carlos alberto paduan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Poeta maravilhoso este conto(Última Página)seus lindos conto tocam no fundo do nosso coração. Parabéns

Anônimo disse...

Muito bom, adoro seus textos

Unknown disse...

Lindo este conto! Amei.