03/11/2020

Decima sexta parte do meu livro “ OS DOIS AMORES DE CARLINHOS”

INESPERADO E DOLORIDO ENCONTRO

 

Certa sexta feira ao sair do trabalho e andando em direção ao ponto do ônibus Carlinhos ouviu um chamado.                                                                                      

— Cailiiinho! Essa vós! Seu coração gelou! Parou pensando sonhar.                                                                                                                                                  — Cailiiinho! Não teve mais duvidas.                                                                                                                                                   Virou para onde estava a vós e viu aqueles olhos verdes o cabelo de corda e as bochechas vermelhas. O maldito arrepio veio da nuca até o pé da bunda. Aqueles olhos aqueles benditos ou malditos a lhe olhar. Aproximou se dela e com um ímpeto de saudades abraçou aquele corpo tão desejado e cultuado. As lágrimas queimaram lhe as bochechas a amada dourada ali na sua frente. Os nervos em frangalhos devido ao enfarto emocional. Aquele sonho que um dia ela podou estava ali como um presente a ser desembrulhado. Porém lembrou se de Nick e soltou Esmeralda.                                                                     

Ela o abraçou novamente oferecendo lhe a boca.                                                         

Ele esqueceu Nick e sorveu aqueles lábios com sofreguidão. Com o sabor de saudades, de vida, sabor de felicidade.                                                                                                                                                              Finalmente Esmeralda conseguiu falar.                                                                                                      — Cailinho! Que saudades. Não imaginas que falta você me faz. E esse beijo já tinha esquecido o quanto ele é gostoso.

Foi olhando para Esmeralda assim bem de pertinho que Carlinhos percebeu o quanto ela se tornara mulher. Os olhos continuavam terrivelmente apaixonantes. A boca um tanto carnuda e mais delineada. Mais convidativa a deliciosos beijos. E o rosto de uma mulher madura e bem mais atraente. Dando a entender o que ela mais desejava naquele momento!    

 

 

— Preciso do seu amor Cailinho! Disse-a com vós ardente. Carlinhos ainda estava meio bobo e desencontrado e perguntou lhe.                                                                             

— Como você me achou!

— Foi sua mãe, que me deu o endereço do teu trabalho.

— Minha mãe? Estranho isso!                                                                                                           

 —É Cailinho foi sua mãe, deixa eu te explicar.                                                                                    

— Logo depois que eu me casei, não demorou nem um ano me separei. Meu marido era violento e por duas vezes me agrediu. Ai, falei com um tio meu que era advogado, logo tomou providencias para me desquitar. Eu ainda fiquei morando com meu avô e no ano passado ele faleceu! Voltei para São Paulo e fui à casa da tua mãe. Eu disse a ela que tinha muita vontade de te ver. Ela me disse que você tinha casado, mas me deu o endereço do teu trabalho!                                                                                                                                           

— É eu estive lá em Maringá na tua terra! Disse Carlinhos.

-– Maringá! Tu foste a Maringá! Cailinho?                                                                                                                        — E não me procurou!                                                                                                                                                                                                  — Ah! Procurei sim! E como me arrependi de ter feito isso.                                                                                                                                                                                                                                                                              — Não estou te entendendo Cailinho.                                                                                                

— A tua amiga Adélia é que me passou o endereço e quando cheguei perto da casa do teu avô, te vi de beijos e abraços com um cara que tinha o cabelo de corda igual ao teu.                        

— Porque você não foi falar comigo Cailinho?

— Meu choque foi tão grande, que virei no pé e sai dali rapidinho! E depois falar contigo, naquela hora ia dar uma confusão braba. Porque no mínimo aquele cabelo de corda ia se meter na conversa. Eu passei mal pelo choque e me sentei um pouco no banquinho da quitanda que tem na esquina. Eu vi o teu namorado ir embora, ia voltar para conversar com você.

— E porque não voltou Cailinho!

— Eu voltei! Só para jogar o colar no quintal. Foi um modo que encontrei para me despedir de você.

— Ai Cailinho para! Isso está doendo muito. Eu nunca entendi como meu avô achou aquele colar no jardim. E eu sabia que era o mesmo, por causa da bolinha descascada. Ai amor da minha vida como dói essa conversa.

Os dois falavam e choravam. E se abraçaram novamente. Carlinhos a tinha encostada ao ombro e afagava seus cabelos enquanto sentia um misto de amor e raiva. Um medo forte no peito. Teve vontade de empurrá-la com força, para longe dele. Pensava em Nick e no bagaço que sua vida virou em menos de meia hora. Já tinha se conformado em ficar sem a dourada na sua vida. E do nada! Ela aparece chorando em seus braços.

— Cailinho! Me diz porque você se despediu de mim daquela maneira! Jogando o colar no quintal.

— Porque no banco da quitanda ouvi seu Honorato teu avô! Dizer para o quitandeiro que você estava de casamento marcado. Os teus pais deram um golpe no destino e separaram nos dois. E teu irmão Flávio foi o mentor da separação.

-—Ai Cailinho! Você não me escreveu nenhuma carta.

— Escrevi quatro! Todas foram parar nas mãos da tua família, ninguém me dava o teu endereço. E depois quando soube que o Flávio tinha batido no Luís, dei um jeito de fazer um estrago nele com um estilingue.

— Foi você Cailinho! Disse ela espantada.

— O Flávio ficou uma semana sem trabalhar, com a costela engessada!.

— Eu sei e foi pouco! Para tanta maldade que ele fez conosco. Depois que tua avó faleceu, me disseram que teu avô tinha ficado muito doente, e que você tinha que ficar tomando conta dele!

— Isso é mentira Cailinho!

— Eu sei que foi mentira. Naquele dia vi seu Honorato com muita disposição esquecendo a tua paçoca na quitanda!

Esmeralda sorriu e disse.

— Tu és muito ladino Cailinho!

— E você nunca entendeu o meu amor e cuidado que eu tinha com você, para dar tudo certo entre a gente. Você nunca entendeu do que eu seria capaz para tê-la sempre nos meus braços!

Mais uma vez Esmeralda chorou e ofereceu a boca para Carlinhos. Este a sugou com desespero.

— Depois que vi tudo isso em Maringá, resolvi pegar o primeiro trem e voltar, foi a pior e mais longa viagem da minha vida!                                                                                           

— Imagino o que se passou pela tua cabecinha de menino apaixonado. Concluiu ela.                                                                                                                                                                                          — É dourada, foi muito ruim.                                                                                          

— Dourada! Como é gostoso ouvir essa palavra meu poeta! E ele continuou falando!                                                                                                                                 — Praticamente fugi da minha casa, daquela rua, daqueles dias em que eu sentia os meus pés no chão levantando a poeira da nossa rua! Aqueles momentos de felicidade com a minha dourada. Aquele cantinho só meu. Nunca ninguém no mundo teve um paraíso como aquele!

E as lágrimas lhe rolaram pela face! Esmeralda com as palmas das mãos enxugou-as.                                                                                  

— Chega! Meu menino, não se torture mais. Disse ela com afeto.                                                                                                                                                            — Eu senti que meu cantinho tinha acabado e após um ano depois que mudamos de lá. Também deixei a casa da minha mãe. Falou Carlinhos ainda enxugando as lágrimas.        

                                                                                                                                                             


 

— Eu sei o que você deve ter sofrido! Meu menino poeta, eu também sofri muito, viu Cailinho.                                                                                                                    

— Eu não só sofri Esmeralda! Tive meus sonhos jogados ao vento, minha ternura e encantos cortados, minha pureza de amor decepada, por um par de olhos verdes, cabelos de corda e bochechas vermelhas. E foi meu próprio anjo sem asas, quem fez tudo isso para mim.                                                                                                                     

— Cailinho me perdoa! Diz a dourada abraçando e acariciando o corpo do menino poeta.

— Quem tem que se perdoar é você. Arrematou Carlinhos.

— Afinal não entendi, porque se casou.

— Me casei porque perdi a virgindade! Com aquele cara que tenho ódio de lembrar até o nome.

Essa confissão foi à punhalada final no peito do menino poeta. Ele que preservara a virgindade de Esmeralda para o momento certo! Para que quando esse dia chegasse à explosão dos dois em um êxtase só, fosse o grande pacto de amor. Seria a benção as trombetas soariam e Deus na sua infinita bondade diria a Carlinhos.                                                  

— Cuida bem menino e com muito amor, este presente que lhe dou.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Com certa revolta Carlinhos desvencilhou- se dos braços de Esmeralda. Olhando bem nos olhos dela e com o coração magoado disse.                                                                                                                                                      — Vou embora! Desculpe preciso ir!                                                                                                                           

— Você não pode ficar comigo algumas horas Cailinho!

— Hoje não! Tenho compromisso.

— Eu sei é tua família né.                                                                                                                                                          — É...

Esmeralda abraçou o amado e desta vez foi ela quem o beijou. Ele não querendo e querendo ao mesmo tempo correspondeu a mais um longo beijo. E no calor do desejo Carlinhos percebeu que esse beijo já não tinha o sabor da ternura da pureza e do encanto. Já não tinha o sabor do amor do sonho menino. Já não sentiu o arrepio que ia do pescoço até o pé da bunda!                                                                                                              

Esmeralda se recompôs e deu para ele um cartão dela com o endereço do Guarujá. Cidade vizinha à Santos e disse que o esperava para tomarem um café no domingo pela manhã.                                                                                                                                                                — É do Guarujá o endereço! Da Rua Mario Ribeiro!                                                                                         

— Como é que você sabe disso Cailinho! Pergunta ela espantada!

— Já estive lá a sua procura! Só não sabia o número do apartamento e o porteiro também não quis me dar informações suas!

— Cailinho do céu! Tanta coisa você fez por minha causa!

— Foi tudo por amor, por desespero, nunca passou pela minha cabeça perdê-la. Eu tinha um pacto com Deus. Era ele no céu e a dourada na terra!                                                        

 — O pior foi ficar de frente com você, na rua enfrente a porta do teu prédio, você me fitar alguns segundos me olhando e não me reconhecer! Essa foi a coisa mais dolorida da minha vida.                                                                                                                                  

— Cailinho! Você esta me deixando maluca! Que conversa é essa!

— Vou te dizer só o final para você acreditar. Depois de você passar por mim, e ter me olhado de frente por alguns segundos. Atravessou a rua e entrou no Edifício Magnata de vidros escuros, e ficou na porta do elevador. Quando este chegou, saiu um cara meio coroa de dentro dele te abraçou e te beijou na boca. Você subiu no elevador e o coroa saiu do prédio entrando um carro Simca Chambord, vermelho que estava estacionado na rua.

— Cailinho quem tinha um carro era o Gustavo ele morreu num acidente ele corria muito. Foi meu namorado e deixou o apartamento para mim de papel passado! Eu estudo na faculdade onde ele era o reitor.

— Pega também esta foto minha Cailinho para você nunca me esquecer! A despedida foi bem seca por parte de Carlinhos. Já a loirinha que não se deu conta disso, saiu toda cheia de afagos para com ele.

Carlinhos guardou no bolso o cartão e a foto e foi na direção do ponto de ônibus. Esmeralda ainda ficou parada esperando ele dar um Tchau, mas ficou sem isso.                                                                                                                                                     O menino poeta foi para casa pensando, porque sua mãe, sabendo que ele estava casado deu o endereço do seu trabalho para Esmeralda. Mas talvez esse tenha sido a melhor coisa que dona Consuelo havia feito por ele.  O último beijo que Esmeralda lhe deu indicou o caminho, o rumo da vida de uma vez por todas. Então uma oração de agradecimento a Deus por deixar a vida lhe sorrir novamente. E nas voltas que o mundo dá, entendeu que agora era a hora da dourada perder o trono. E numa troca de sofrimentos o destino ditava as suas regras. A loirinha estava sofrendo de amor e Carlinhos ainda chorou com pena dela.                                                                                                  

Ao abrir a porta e entrar em casa ouviu a vozinha da pequena Nick que correu para os seus braços!                                             

— Papaaaa!                                                                                                                                                  

E num abraço forte e carinhoso pegou a filha no colo e chorou copiosamente de felicidade. Mais tarde jogou o cartão da dourada no lixo e na janela da área de serviço do apartamento com a foto dela na mão, olhou a pela última vez e pensou consigo:- Nunca tinha reparado que você tinha orelhas tão grandes e abertas. E dizem que quem tem orelhas grandes voa!                                                                                                      

E lá foi a fotografia de Esmeralda pela janela do terceiro andar.                                                                                                                                                                       Voando no vento amigo.

Voltou para cozinha e Lorena estava encostada na pia com os afazeres do jantar, abraçou a esposa pelas costas e com ternura beijou-a, sentindo seu corpo estremecer.

— O que é que você quer meu amor! Indaga Lorena.

— Porque essa impaciência e aquele choro, quando você chegou e abraçou a Nick!

— Só quero que você me perdoe!

— Perdoá-lo porque Carlinhos! O que você aprontou

— Não sei se aprontei, mas hoje eu entendi muita coisa da minha vida! Hoje aprendi que você é o meu amor. O meu chão a minha heroína de todas as horas. Enfim é a minha namorada, que Deus pôs no meu caminho!

Lorena olhou para o marido com lágrimas nos olhos.

— Se você aprontou ou não! Eu te perdoo, agora se você está se sentindo culpado por alguma coisa que fez peça perdão para o João Carlos.

— Que diabo de conversa é essa Lorena! Quem é esse João Carlos?

E Lorena, virando-se de frente para o marido, deu uma tremenda gargalhada de felicidade. Apontando o dedo indicador para a barriga falou!

— Ele esta aqui ó! Na minha barriga.

 

 

Nenhum comentário: