15/03/2019

VILA RÉ – SÃO PAULO

Um pequeno canto do mundo dentro da Metrópole. São Paulo. Encanto que cheirava a café, nas manhãs que eu me levantava cedo na ida para a escola.

Suas ruas eram de terra batida de ladeiras altas! Sofrer na subida e correr na descida. Terra morena e bronzeada, na volta dos estudos o sol abraçava as flores dos quintais coloridos. Ao longe o burburinho das crianças que brincavam. Exibindo suas habilidades com bolas brincadeiras de roda. Tinham os grandes pilotos de formula rolimã. O pó se espalhava marcando com sua cor a vegetação. Nos dias de chuva! Molhada a terra espalhava seu odor. Pelas ruas enlameadas meus pés descalços pisavam a lama o barro.

Abençoado o dia que aqui cheguei. E me apaixonei por ti, como o meu pequeno mundo.

Hoje parto com lágrimas nos olhos. Neste adeus, meu cantinho de criança. Meu pequeno paraíso. Onde aprendi a amar com o encanto da minha infância.

Onde a amizade e lealdade eram hábitos de todos os dias.  

Nenhum comentário: