16/11/2019

DEPRESSÃO – PARTE TRÊS —CONFISSÕES

No presente me dissestes também que na companhia de Aurora, muitas vezes vocês brigaram. Porque algumas vezes ela um pouco mais rispida lhe ordenava algo e você imitando uma criança respondia – Sim mamãe.

Porem agora você já não tem mais a Aurora. E por conta disso se trancou nessas quatro paredes de seu quarto que eu chamo de prisão. E se não saíres dai para ver o mundo lá fora te garanto que não demora muito seu próximo passeio chama-se cemitério.

Sugiro que você pegue aquele antigo retrato que tens da Aurora – conforme me contaste - com os cabelos curtos e suma com ele. Faça-o desaparecer ou mande para ela de volta. Tens que desatrelar esta imagem dos seus pensamentos.

Agora meu caro Alberto você vai sair desse quarto. Dessas ridículas quatro paredes que te amarguram. As paredes estão cansadas de te ver. De escutar teus choros e lamúrias. As paredes estão cansadas de ouvir um idiota chorando com pena dele mesmo. Sai desse lugar. Levanta cedo e vai caminhar na praia. Vai olhar o rosto das pessoas. Diga-lhes bom dia e sorria para todos. Você vai se surpreender. Todos têm problemas e alguns piores que os teus. Mas saem e sorriem para os outros. Todos têm problemas paixões, amores perdidos e até mortos. Mas estão vivendo. Sai dessa droga desse quarto e sorria ao invés de chorar. Corte os cabelos tire essa barba idiota e mal aparada que te deixa com cara de sebento. A partir de amanhã vais fazer o que lhe pedi. Durante três dias. Depois vai me dar o relatório do resultado disso. E se não o fizer esqueça a doutora Maria Esmeralda.

E-mail à doutora Esmeralda.

Prometo que lhe farei isso. Nos próximos dias, mas tenho que também pagar uma promessa que fiz à uma identidade espirita. Pedi-lhe que me ajudasse a encontrar a felicidade e me ajudasse com a venda do meu livro. O livro começou a dar certo agora, mas a felicidade sumiu. Acho que não cumpri minha parte no prometido. Talvez eu tenha que passar novamente por todas as guerras do amor, para aprender a ser feliz. Então vou pagar essa promessa e colocar as velas na cruz.

E-mail da doutora Esmeralda. Faça tudo o que tiver de fazer. Preciso do resultado de tudo que acontecer, para analisar nossos próximos passos.

Continua  

 

Nenhum comentário: