23/02/2019

UMA CHOROSA NOITE ROMÂNTICA

Numa noite de lua fraca e feia, subindo uma das ladeiras da minha vida. Com aperto no coração, lembrava-me de Mariana.

A minha bonitinha dos olhos sensuais, seu sorriso branco e encantador, fazia inveja aos meus amigos.

Meu coração estava apertado, pela briguinha boba que nos impusemos. No final da ladeira parei na esquina, para escutar o saxofone do Geninho, que todas as noites da sua solitária varanda, proporcionava a todos um espetáculo particular.

A vizinhança adorava aqueles concertos. Um sax na noite a tocar uma canção que dizia. " Tu és divina e graciosa, estátua majestosa " Para meus ouvidos, tão suave era essa canção, me dava a impressão de um lamento de amor. Divina e graciosa era a minha Mariana.

Fiquei ali encostado num muro de pintura descascada, que dava a impressão de figuras fantasmagóricas. Acendi um cigarro, companheiro de sabor puxado para chocolates.

Fiquei a sonhar com Mariana, minha luz e dona da minha vida. O sax do Geninho continuou a tocar seus chorosos romances de amor. E eu, acompanhei todo o repertório dançando com a minha Mariana. A bonitinha dos olhos sensuais.

Após algum tempo o sax dormiu. Fez-se silêncio na noite. Acordei para a realidade, com meu coração quebrado, precisando urgente de um afago de amor. Para voltar a bater, sorrindo.


Nenhum comentário: