16/02/2019

NUMA PORTA DO PASSADO

 


A porta do passado se abriu, quando mexendo nos guardados da velha e antiga casa dos meus pais. Encontrei um porta-retratos, com a sua fotografia morando nele. Lá estava teu rosto por anos habitando um quarto empoeirado. Limpei o vidro e... Teus olhos, meu Deus! Os mesmos olhos negros que até hoje procuro nas ruas dos bairros, das cidades do mundo em que ando. Eu me arrepiava todo quando olhavas para mim. Do mesmo jeito que me olhas, deste porta-retratos. Desta fotografia lembro bem. Quando aparecestes sorrindo com teus lindos cabelos negros tosados. Chorei naquele dia, parecia que eu tinha perdido um pedaço de você.

Agora estas aqui comigo. Que bom! Pelo menos vais ficar ao meu lado na mesa de cabeceira. Agora vou tê-la e poder dizer-lhe, bom dia. Este teu sorriso fotográfico será a resposta ao meu bom dia. Tenho certeza, vamos ficar juntos. Até que a minha morte nos separe. Mas mesmo assim vou deixar escrito, talvez alguém leia e entenda esse meu amor. Colocando a tua fotografia junto comigo, no esquife. Para que eu possa continuar ao seu lado na eternidade



Nenhum comentário: