25/09/2018

TAMBÉM SOU PARTE DOS MEUS SONHOS

Quando juntei parte dos rascunhos, que escrevi durante a minha vida. Percebi que eu também sou parte dos meus sonhos. Parei no tempo a procura da outra metade para compor o meu amor. Esse amor tem que me tocar na alma, como uma lança profunda a rasgar-me a carne. Dentro deste peito atrofiado do sentir.

Um amor escandaloso de gostoso, que venha a matar e morrer por mim.

Esse amor eu tinha no passado. Uma doce menina que me causava arrepios incontroláveis nos cantos da boca. Meu olhar sonhava em deleites mesmo sem toca-la. Fomos o amor. O puro primeiro olhar. Fomos o encanto em mágicos momentos. Fomos a realidade do sentir pela primeira vez. Não nos importava a beleza, o vestir. Não nos importavam as famílias os amigos. Só tínhamos olhos para nós. Éramos sonhos. O resto era o mundo,

Um dia aconteceu, como uma taça de licor. Os ciúmes de outros. Primeiro tomaram boa parte do líquido da inveja. Depois deixaram no fundo o restolho ocre e azedo. Um desajeitado cotovelo jogou o frasco para o chão. E fez em cacos o meu amor de cristal. Vários calçados pisaram levando para todos os lados o meu amor. O amor que DEUS, tinha me dado de presente. Quando das mãos DELE, o recebi. Me pedindo para que cuidasse bem e o amasse com toda a força do meu peito.

Depois de muito procurar. Minha dor caminhou pela rua dela. Procurando sentir o perfume que seu corpo exalava. Procurando o sorriso que me encantava. Meu tempo era pouco. Cheguei ao fim da jornada. Encontrei-a. Mas agora o tempo é que vai se encarregar de manter nosso amor. Somos velhos. Achei-a num mundo que não é mais nosso. Não é mais o sonho do passado. Não nos conhecemos mais. Somos outras pessoas, porém com enormes lembranças do sentir e amar. Vamos nos lapidar e nos amar com a mesma lealdade na alma. Vamos nos sentir e passear pela vida de mãos dadas em afagos.

Vamos agradecer ao tempo. Ao destino, à vida. Principalmente a DEUS. Por ter nos permitido encerrar nossa jornada nos amando novamente. O resto é o mundo.

 A.V.P.L.P.  

ACADEMIA VIRTUAL DE POETAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

PATR0N0:  ARTHUR DE AZEVEDO

ACADEMICO - CARLOS ALBERTO PADUAN – CADEIRA - 82

 

 

 

 

Nenhum comentário: