15/12/2020

UMA CANÇÃO DE OUTONO

 

Há muito tempo atrás escrevi esta canção de outono. Em 2019 postei-a no meu face e recebi com carinho um brilhante comentário



Numa prova de amor.

Uma chama de carinho.

Se entendes meu olhar.

Põe música neste versinho.

 

Flutuo no ar da tua vida.

Vivo num céu de emoção.

Alma gêmea, minha querida.

Venha para mim. Volte minha paixão.

 

Faço versos do teu sorriso.

Nos nossos dias de verão.

Em linhas tortas e traços lisos.

Componha para mim! Uma canção.

 

Lembro do sabor dos teus beijos.

Nos nossos dias de verão.

Paixão ardente de desejos!

Tua música! É paz, no meu coração.

 

Deixe teu corpo flutuar.

Exalando o amor da tua pureza.

Minha luz vai te encontrar.

No próximo outono, com certeza!

 

Seja novamente minha luz de amor.

A canção de outono, num tom de candura.

Com nova letra, nova partitura.

Componha para mim. Uma canção!

Com estes versos de ternura.

 

 São Vicente outono de 1972.

 

 

 

O comentário foi este.

 

Ana Ramos  Encontrar a música a partitura certa, onde a luz acende como num ritual de festa! Um grande compasso à espera do amor que brote entre tantos caminhos percorridos, Onde todos os sons se misturam em uma só estrofe, e uma pequenina palavra Amor!  Parabéns  pela sensibilidade destes lindos versos. Quando crescer quero escrever como você! Bom e abençoado fim de semana para você e sua família poeta  Casalberto Paduan Paduan!

 

Casalberto Paduan Paduan  Me inspirou o comentário e num breve momento de alegria devolvi-o a dona dele que há muito merece um lugar nos livros. E o reconhecimento de uma grande mestra e maestrina da poesia. Em cima do comentário devolvi o presente com carinho.

 

                                     

 

 

                                       UM PRESENTE COM CARINHO



Resposta perfeita do seu comentário.
Com música e partitura certa.
Onde a luz acende em cenário.
Num ritual de festa. Que desperta.

Um grande compasso.
A espera de um amor, que brote.
Pelos caminhos. E num grande laço.
Se enlace! E às origens volte.

Onde os sons, se misturam.
Numa só estrofe a pequena palavra amor.
Que coração e sentidos murmuram.
Num afago de sensibilidade e calor.

Assim dedico estes versos.
A poetisa que nós amamos.
Eu! É que quero, escrever como você.
Amiga e poetisa! Ana Ramos.

 

                                        Com grande apreço Carlos Alberto Paduan

 

 Ana Ramos  O mundo poético é magico. Grata poeta e amigo  Casalberto Paduan Paduan  pelo carinho das linhas dedicadas a mim em teus versos! Uma feliz semana para você e Família!

 

 

Nenhum comentário: