22/10/2020

EU MEU MENINO

  


 Aos domingos na matiné do cinema Palace, assistia aos meus filmes prediletos de cowboy. Durante a semana, depois da escola eu dava aulas para as bonecas da minha irmã! E era um professor enérgico.  Mais tarde jogava meu futebol eu era o craque do meu time. Hora o Rivelino, outras vezes o Gilmar goleiro. Quando minha mãe me chamava para ir à padaria, era a melhor hora. Selava meu cavalo prata! Meu Silver e saia a todo galope pelas ruas da cidade poeirenta em busca dos bandidos.

E numa voz de moleque e de bom som gritava.

— Aiõõõõ Siiiilver!

Não existe nada mais lindo do que um sonho menino, brincando com todos os brinquedos da sua imaginação. Com o vento eu me imagino numa aventura de super  herói. Ficando em pé com os braços abertos em forma de cruz deixando o vento forte bater em seu rosto e corpo. A sensação de estar voando é enorme. E lá das alturas, vejo as cidades aos meus pés. Como minúsculos presépios de Natal. Sentindo o poder de planar e ser livre. Sentir o frescor das rajadas de vento tocando meu rosto e corpo. Às vezes uma chuva, garoa muito fina molha meu rosto. Sorrio sentindo como afago as pequenas gotículas me escorrendo pela face!

Se eu pudesse ser menino novamente. Ia pedir para o meu Papai do céu. Nunca me deixar crescer, nunca me deixar sair do meu mundo do faz de conta. Só quem foi menino como eu é que sabe! Como era boa a vida no meu mundo de sonhos.

 

Nenhum comentário: