28/02/2020

OS BALÕES DE JUNHO


Nas noites de junho eu adorava sentar em três degraus de um corredor que vinha da casa para o quintal. Ali em muitas noites me senti só. Em alguns desses momentos entendia estar com Deus. Nunca precisei ir a uma igreja para ter meus momentos de meditação ou orações. E em muitas dessas noites senti em mim o universo do céu. Olhando os balões juninos.

Noite fria de orvalho caindo.
O sereno molhando meu rosto.
Sentando em degraus do meu posto.
 Olhando no céu balões subindo.
Entre as nuvens, aos poucos sumindo.
Envoltos num véu de neblina.

Eu queria ser um balão.
Uma estrela da terra.
Entrar no espaço profundo.
E conversar com as estrelas de Deus.
Contar a elas os meus sonhos
Sobre as coisas do meu mundo.

Um balão do meu mundo dourado.
Viajando no céu noturno, todo enfeitado.
Cheio de luz colorido. Espalhando alegria.
Contando minha fantasia.
Mostrando aos leitores deste mundo.
Como vivo. Dentro deste livro.
Livre! E num mundo de harmonia.

Verão de 1966
 Vila Ré – São Paulo
Trecho do meu livro " OS DOIS AMORES DE CARLINHOS " 
Breve lançamento








 
 

Nenhum comentário: