16/02/2020

MEUS CABELOS GRISALHOS

Na juventude andando na noite pela rua vazia.
Olhava a lua prateada, quando reluzia.
A mesma lua que conhecia.
Minha primeira namorada!
Tinha sempre a impressão que me dizia.
--- Seja feliz com sua amada!
Hoje meus cabelos estão brancos.
Parecem fios de algodão.
Mesclados com o luar de prata,
Da mesma lua, que eu namorava.
Nas noites que eu fazia serenata.
Hoje essa mesma lua, em festa!
Me convida! Para fazer seresta.
O tempo tomou meu corpo.
Porém cuidou de mim.
Hoje sou um resto de seresta.
Acompanhado por meu bandolim.
Um velho! Estou no fim do meu tempo.
Passei pela vida com felicidade.
Carregando nos ombros a lealdade.
Que aprendi desde o berço.
Quando minha velha mãe orava no terço.
Para eu ter dignidade.
Se eu partir agora! Vou embora.
Deixando a saudade.
No coração dos que amei.
Vou embora rindo para a vida.
E agradecendo pelos os sonhos que sonhei.
Pois plantei sempre o amor.
Por todos os lugares que passei.

Nenhum comentário: