24/02/2020

BRINCANDO DE BISAVÔ

 

 

 

Às vezes penso em parar de escrever e jogar minha montanha de rascunhos fora. Porém Deus não me dá tréguas e vive a mandar na minha vida e no meu sentir. Da maneira como bem entender.

Hoje eu no um cantinho predileto estava pensando nisso. Repentinamente em minhas mãos colocaram a bisneta.

— Vô! Segura ela um pouquinho para mim.

E eu segurei!

Um bebê de olhos de anjo. Penso comigo:- Deus! Que presente me destes. Quando ela sorri ou dá um gritinho meu coração se desmancha em felicidade.

Será que isso é felicidade?

Oh Deus! Como isto é bom.

Volto ao tempo em que me destes as filhas e depois as netas. Até quando vou ter que te agradecer por tudo isto. Então brinco de bisavô e embalo com carinho a bebê.

Faço isso enquanto penso nos meus dissabores e nos momentos de felicidade. Olho para dentro da minha alma. Revejo tudo o que perdi e ganhei nesta passagem. Lembro também minha mãe quando embalava meus irmãos bebês.

Boi boi boi. Boi da cara preta....Lembrando vou cantando para a bebê no meu colo.  Embalando-a.

Neste momento sinto que Deus olha para o meu momento. Um momento de presente, de felicidade.

Boi da cara preta... Pega essa menina....Me perco num mundo de encantos.

De repente a neta atrapalha tudo.

— Vô! Você conseguiu fazê-la dormir!

Então me dou conta que não estou sonhando. Mas tenho certeza que Deus estava embalando minha alma, enquanto eu embalava a bisneta.

Obrigado Senhor!

Nenhum comentário: