11/08/2019

MEU PAI MINHA HERANÇA


Não via a hora.

De chegar o domingo.

Perto do dia ir embora

Ver na tardinha caindo.


Ao longe meu pai chegando.

Maior desejo do meu mundo.

Num abraço abordando.

Um gesto puro! Profundo.


Passeávamos pelo ranchinho.

Jogando conversa fora.

Vendo o sol que de mansinho.

Levando o dia embora.


Hoje tua falta dói.

Minha memória é lembrança.

Órfã minha alma corrói.

Quando dizias sorrindo.

Nosso Ranchinho! Nossa esperança.


Hoje sem você ao meu lado.

Te imagino a mim chegando.

Com teu neto em mim colado.

Plantando, regando me ajudando.

É meu orgulho, esse menino.

Vindo comigo trabalhar.


È sua semente plantada.

Regada de amor e carinho.

É sua colheita herdada.

O futuro do nosso ranchinho.


E no por do sol do domingo.

O café da tarde saindo.

Lembra do sabor! Meu pai.

Tomo um gole dessa saudade.

Deixando meu mundo sorrindo.

Obrigado nesta passagem.

Por você ter sido. Meu pai.


Nenhum comentário: