15/12/2019

OS OLHOS TRISTES NO TEMPO

Quantas vezes!
Lembrando-me de ti, eu passava de propósito diante da tua vida. Via tua juventude indo embora e tu nunca sorrias.
“O que será que ela tem?” Pensava eu.
Outras vezes, passava pelo teu portão. Ora não te via, ora te via a varrer o quintal ou aguando as plantas. Mas nunca vira o teu sorriso. Não sabia se eras casada ou não. “Talvez não fosse feliz”; pensava eu.
Vi o tempo, amigo ou não, levando a tua idade. Enrugando-te e trazendo a neve aos teus cabelos. No sopro do vento, eu sentia estar no fim o meu amor por ti.
Minha esperança ao passar pela tua rua já era sem razão.
Certa manhã de Natal, cabisbaixo e triste, do meu portão olhava o movimento da rua. Alguns conhecidos e vizinhos passeavam pelas calçadas cumprimentando com acenos e falas.
— Feliz Natal! Eu desejava a todos.
Naquele dia meu coração pulou fora do peito. Finalmente papai Noel se lembrou do meu presente. Tu vieste descendo a minha rua, com os cabelos curtos de algodão e um sorriso alvo e alegre.
— Bom dia, feliz Natal! Ouvi tua voz me dizendo.
Naquele momento, o mais encantador da minha vida, percebi que tu querias estar ao meu lado. Tive um ímpeto de correr e abraçá-la. Porém me contive:
 “Tanto tempo a espera, para que correr agora?”
Hoje, passeamos de mãos dadas. Finalmente vejo florir teu antes apagado sorriso do passado; teus olhos brilham emocionados, cheios de vida.
 És a minha vida... Ah, a minha vida!

Nenhum comentário: