17/10/2019

PRESENTE É PARA QUEM MERECE

Quando as pessoas envelhecem devem procurar viver sorrir e amar mais, levantar sorrindo. Mesmo com todas as dores da alma e do corpo físico e dos dias os cinzentos. Devem parar de pensar como um casal que não vive muito bem. Como aquela história:- Não vou ao medico com você! Porque você não foi comigo.

Seria isso uma pequena vingança! Mesmo sendo um casal de namorados que depois de velhos e ter aprendido tanto com a vida, continuam batendo na mesma tecla. Deus lhes deu a oportunidade de ficar juntos novamente. Mas não podem eles não sabem fazer isso. Basta ficarem dez minutos juntos para brigarem por teimosices. Por isto, por aquilo e por aquilo outro. Os dez minutos vão embora com o tempo e o casal perdeu a oportunidade de um abraço, um beijo e até um gostoso afago num olhar terno.

Dez minutos perdidos no tempo. Isso me lembra de meu amigo Luís. Por causa da sua barba branca e comprida eu o chamo de papai Noel de Olinda. Já que ele é de Maceió. Um cara que deu um nó na vida antes que a vida lhe desse um. Um cara calmo e tranquilo.

Vive bem com os vizinhos do seu bairro. Passeia de manhã em caminhadas pela praia e sorri muito. Tem lá os seus setenta anos e me confessou que ele e a namorada brigam muito. Ele se aborrece tanto com ela e que tem vontade de deixá-la de vez. Porém a ama demais. Mesmo longe as vezes é difícil esquecê-la por mais de uma hora.

Dia deste ele teve uma discussão caseira com a neta. A moça deixou atrasar as vacinas da bisneta. Não é tanto a culpa dela muitas vezes o próprio posto não tem as vacinas para aplicar nas datas certas.

Pois bem ontem deram cinco vacinas atrasadas na bisneta. O velho Lua homem experiente da vida ficou puto da vida dentro das calças. Vendo a sua bebê amuadinha e cheia de dores. As vacinas tiraram o lindo sorriso dela.

Reclamou de muitas picadas e muita química dentro do corpo da pequena. Ficou com dor no coração. Várias agulhas maldosas que fazem bem, mas doem.

Disse ele a neta que quando tiver que dar vacina na bisneta. -- Você deixa que eu leve. Assim não atrasa mais. A neta preocupada com a idade do avô disse que não queria dar mais trabalho.

A sabedoria de Lua se fez presente com ele dizendo.

Meus vizinhos vão se admirar me vendo com a bebê. Alguns vão dizer. Bom dia Luís. Que alegria passeando com a neta. E com muito prazer e a boca cheia de felicidade eu vou responder.

Aqui a coisa é mais embaixo esta é a minha bisneta! Ai a pessoa vai se admirar dizendo: — Caramba bisneta! Mas você é tão novo Lua.

Aí eu te digo minha neta – Falou Lua --Quer mais felicidade que isso. Acho que Deus dá presentes a quem merece.





Nenhum comentário: